sábado, 7 de junho de 2014

Vendedores ambulantes garantem o alimento seguro?


Pipoca, pastel, pamonha, curau, garapa, milho verde, churrasco grego, cachorro-quente, tapioca, salgadinho, doces. São tantas as opções de comida vendidas por ambulantes nas ruas que, quando a fome aperta e o dinheiro está curto, fica difícil resistir.
Os ambulantes têm uma grande parcela de responsabilidade no desenvolvimento econômico do país, já que suas vendas representam uma renda alternativa para aqueles que se encontram desempregados. Comparando-os com os restaurantes e outros serviços de alimentação, os ambulantes levam vantagens por se encontrarem sempre em locais de fácil acesso e com grande circulação de pessoas. E também são práticos, rápidos e baratos, fazendo com que muitos consumidores os escolham.
Mas o alimento vendido nem sempre é seguro podendo apresentar riscos para a saúde de quem o consome. Com a rápida proliferação dos vendedores ambulantes, o governo não está preparado para fiscalizá-los adequadamente e garantir a segurança do consumidor. Além disso, temos o agravante de que os vendedores estão em contato direto com a poluição urbana, longe da proteção de um estabelecimento coberto e costumam estar mais expostos à contaminação por microrganismos, roedores e insetos, mas por outro lado existem vendedores ambulantes que são  higiênicos e confiáveis.


OBS: Para você saber se a comida de qualquer ambulante vai ser prejudicial ou não a sua saúde irá depender somente do seu ponto de vista. Fica a dica!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário